CERIMÔNIA MILITAR

Presidente da República cumprimenta Oficiais-Generais promovidos

O evento foi realizado nessa terça-feira (19/12), no Clube da Aeronáutica de Brasília
Publicada em: 20/12/2023 14:09
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Johny Lucas
Edição: Agência Força Aérea

O Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado do Ministro de Estado da Defesa, José Mucio Monteiro Filho, participou, nessa terça-feira (19/12), da cerimônia de cumprimentos dos Oficiais-Generais promovidos, no Clube da Aeronáutica, em Brasília (DF). 

No evento também estiveram presentes o Presidente do Superior Tribunal Militar; os Comandantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Aeronáutica; o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas; o Secretário-Geral do Ministério da Defesa; Ministros de Estado, Oficiais-Generais membros do Almirantado, do Alto-Comando do Exército Brasileiro e da Aeronáutica, e demais Oficiais-Generais.

Na ocasião, os 65 Oficiais-Generais, promovidos em 31 de julho e em 25 de novembro deste ano, acompanhados de seus cônjuges, receberam os cumprimentos do Presidente da República, do Ministro da Defesa e dos Comandantes das Forças Armadas.

O Ministro da Defesa José Mucio agradeceu ao Presidente Lula por compreender a importância das Forças Armadas para o Brasil. "Presidente, chegamos ao final de um ano desafiador. Agradecemos pelo empenho que o governo federal teve ao longo de todo este primeiro ano de gestão para com as iniciativas da Defesa, a previsão orçamentária, os programas estratégicos e pela atenção às Forças Armadas. Alguns outros resultados, senhor Presidente, da Administração Federal, neste ano, podem ser exemplificados, como os avanços na tecnologia e nos empreendimentos navais, que elevarão nosso país a um novo patamar dissuasório; a implantação de uma nova Escola de Sargentos, em Pernambuco; a implementação de um novo campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, em Fortaleza, no Ceará, em parceria com o Ministério da Educação e com o governo estadual; e de um novo centro de pesquisas tecnológicas aeroespaciais, em Salvador, na Bahia", disse. 

Em seu discurso, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, destacou a importante oportunidade de confraternizar e celebrar o fortalecimento da relação entre as Forças Armadas e a sociedade civil. 

"Com muito orgulho, e cumpridas de suas correspondentes missões, as Forças Armadas dirigiram seus esforços ao longo deste ano às diversas ações e operações voltadas ao bem da nossa sociedade. O ano de 2023 foi de singular importância para a Força Aérea Brasileira, haja vista a sua atmosfera de comemoração aos 150 anos do gênio brasileiro, Alberto Santos Dumont. Eternizado, se fez da história ao pavimentar de progresso o caminho da humanidade com destino ao futuro, permitindo ao homem explorar, além da grandeza dos mares, a amplitude das terras, a vastidão do céu", frisou.

Fotos: Ricardo StuckertSargentos Müller Marin, Mônica e Vanessa Sonaly /  Presidência da República e CECOMSAER 

imagens/original/46730/Almoco_com_Presidente_da_Republica_(9).jpeg